Estrutura Organizacional
Como funcionam a administração e os investimentos do FUMPRESC
A Diretoria desenvolve uma Política de Investimentos e a submete a aprovação pelo Conselho Deliberativo. O documento orienta as aplicações do patrimônio do Fundo, movimentando o dinheiro de acordo com as necessidades de fluxo financeiro estabelecido através de avaliação atuarial.
O Conselho Fiscal analisa, audita e aprova os demonstrativos financeiros da organização. Também atua mensalmente como auditor interno ao analisar os demonstrativos contábeis, investimentos e benefícios, e reportar as conclusões ao Conselho Deliberativo.
A auditoria externa ocorre semestralmente. A conjuntura econômica é avaliada pela diretoria administrativa e financeira em conjunto com assessoria terceirizada de risco, já o planejamento fiscal e tributário é feito pela diretoria Executiva em conjunto com assessoria jurídica.
CONSELHO DELIBERATIVO
Órgão responsável por definir a política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios. É a instância máxima de decisão da entidade. As principais atribuições do Conselho Deliberativo compreendem deliberações sobre os planos de benefícios previdenciários, alterações estatutárias e regulamentares; aprovação do plano anual de custeio, aplicação do patrimônio, bem como, da Política de Investimentos, do relatório anual e das demonstrações contábeis.
Titulares
Jorge David Pacheco (Presidente)
Luis Fabiano de Araújo Giannini
Rodrigo Moisés Soares
Jurandir Ascendino da Cunha
Respectivos Suplentes
Vanderlei Santiago
Bruno Vieira Luiz
Adriana Lúcia Baldissarelli
Stenio Manfredini
CONSELHO FISCAL
Órgão de controle, responsável por supervisionar a execução das políticas do Conselho Deliberativo e o desempenho das boas práticas de governança da Diretoria. As principais atribuições do Conselho Fiscal compreendem examinar, dar parecer e aprovar balancetes, balanço patrimonial e demonstrações financeiras; analisar e aprovar os relatórios de auditores externos e; manifestar-se, semestralmente, sobre a Política de Investimentos, custos, premissas e hipóteses atuariais e execução orçamentária, bem como sobre os controles internos da Entidade.
Titulares
Isabel Cristina Reinert Maria (Presidente)
Gilberto Luiz Bromer
Nardélio Miguel
Tânia da Silva Homem
Respectivos Suplentes
Fábio Augusto Zauer
Wilson Roberto Cancian Lopes
Ulisses Laureano Bianchini
Daiana Andréia Bastezini
DIRETORIA EXECUTIVA
Órgão responsável por administrar a entidade e seus planos de benefícios, observando a política geral e as boas práticas de governança. Assim como submeter à aprovação do Conselho Deliberativo as questões dependentes de deliberação, celebrar os negócios jurídicos necessários à administração do FUMPRESC, informar ao órgão fiscalizador, dentro do prazo legal, a renovação de mandatos dos órgãos estatutários.
João Carlos Silveira dos Santos – Diretor Superintendente – AETQ (Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado)
Richard Lopes – Diretor Administrativo e Financeiro
Marina Larissa Vitor – Diretora Técnica – ARPB (Administradora Responsável pelos Planos de Benefícios)
Conheça o organograma: