Tire suas dúvidas
A carência para a solicitação de empréstimos é de 12 (doze) meses de vinculação no Plano MAISPREV.
Atualmente o limite máximo para concessão de empréstimo está fixado no valor de R$ 49.000,00. Mas, o limite disponível para cada participante é personalizado, considerando o valor das suas contribuições para o Plano.
O valor do empréstimo será pago sempre às quintas-feiras, se houver feriado, será antecipado para o último dia útil anterior.
O participante entra em contato com o setor de atendimento do FUMPRESC, através do telefone ou por e-mail e solicita a simulação dos valores.
Apresentar a documentação necessária para a geração do contrato:
- Identidade e CPF ou Carteira de motorista;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante bancário, podendo ser a apresentação do cartão de conta corrente ou poupança;
- Assinatura de contrato no fumpresc.
Na concessão (liberação) de empréstimo são cobrados valores referente ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), juros e correção pró-rata die e taxa administrativa (1,2%). Nas atualizações mensais de parcela: juros de 0,8% ao mês + atualização do INPC de 2 meses anteriores.
Sim. É possível quitar o empréstimo a qualquer tempo. Para tanto é necessário entrar em contato com o FUMPRESC para conhecimento do valor e dos dados bancários para transferência/depósito do recurso.
Sim. Neste caso o contrato em andamento é encerrado e o saldo devedor repassado para o novo contrato de empréstimo. Sendo assim o participante nunca terá mais de um contrato em aberto.
A consulta da sua margem consignável pode ser feita no setor de atendimento do FUMPRESC através do telefone (48) 3223-8100 ou beneficio@fumpresc.com.br.
O valor referente à parcela de empréstimo é descontado diretamente na folha de pagamento.
Em casos de afastamento, licença e demais casos em que possa haver a interrupção no recebimento de salário, o participante deve entrar em contato com o FUMPRESC para verificar a melhor forma de quitar a(s) parcela(s).