GARANTA SUA APOSENTADORIA

Para atender as necessidades e peculiaridades dos empregados da COMCAP, o FUMPRESC junto com a empresa criou um novo plano de benefício na modalidade contribuição variável denominado “MAISPrev”. O novo plano foi aprovado pela Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão que fiscaliza as Entidades Fechadas da Previdência Complementar (EFPC), e em 13/09/2011 foi dado inicio a sua operacionalização. A COMCAP juntamente com o FUMPRESC, instituíram o seu dia da previdência, na qual o empregado estará dispensado de suas funções para  participar da apresentação e detalhamento do novo plano para tratar de sua migração ou adesão.  O FUMPRESC está fazendo palestras a todos os empregados, que serão convidados em dia e hora determinados para esclarecer todos os detalhes e diferenças entre o antigo plano COMCAPREV que tem modalidade de benefício definido e o MAISPREV, que é na modalidade de contribuição variável.

Com o novo plano de aposentadoria MAISPREV, o FUMPRESC está disponibilizando  um plano mais flexível e adaptado às tendências de mercado, já que ele permite programar a aposentadoria conforme a sua realidade. O novo plano, permite ao participante escolher o percentual de contribuição, entre 6% a 13%. Este percentual denominado de contribuição normal poderá ser alterado para mais ou para menos; para diminuir poderá ser solicitado a qualquer momento, porém para aumentar até ao máximo de 13% somente uma vez por ano, solicitando por escrito até o mês de setembro e entrará em vigor no ano seguinte. Outras contribuições adicionais poderão ser feitas a qualquer momento, porém a retirada dos valores será de acordo com o regulamento. Sobre as contribuições incidirá a despesa administrativa que será cobrada de acordo com o cálculo efetuado pelo atuário. Desta forma, você terá mais independência para administrar sua futura aposentadoria.

Outra mudança oferecida é a escolha pela melhor forma de receber seu beneficio que poderá ser por:

1) Prazo determinado, você escolhe por quanto tempo quer receber, devendo ser no mínimo por 10 anos,

2) Percentual da conta, você escolhe entre  0,5% a 1% do montante que você tiver no dia da solicitação da aposentadoria e,

3) Prazo vitalício, calculado de forma atuarial, isto é, você continua recebendo enquanto viver.

Uma vantagem do MAISPREV é que as contas serão individualizadas e terá emissão de extratos periódicos. Todas as suas contribuições e da COMCAP, deduzidas os custos, irão para a conta individual do participante e todos os rendimentos obtidos serão repassados diretamente para essa mesma conta através da valorização da cota. Você terá um seguro de acidentes pessoais, denominado  PAR,  também continuará com o auxilio doença, todos os custos destes benefícios serão deduzidos da contribuição da COMCAP.

Outro detalhe a ser observado é, caso o participante se desligar da empresa, poderá portar seus recursos para outra entidade ou optar pelo instituto do resgate, podendo sacar 100% de suas contribuições e de parte da empresa.

Em caso de falecimento do participante, os beneficiários indicados terão direito a 100% do saldo da conta remanescente.

Fique atento, as palestras explicativas para migração, que é a troca de plano, já estão sendo realizadas, a COMCAP chamará todos os empregados para participar do “ O Seu Dia da Previdência”.
Os empregados da COMCAP que não são participantes do COMCAPREV poderão aderir o novo plano e ter uma aposentadoria tranquila, programando desde cedo seu futuro.

Migrando ou fazendo adesão ao novo plano, você poderá solicitar empréstimo com juros mais baixos que o mercado financeiro, com prazo de até 72 meses para pagar.